É, acredito que escrever faz bem

Não sei porque, mas hoje acordei com uma vontade louca de escrever. Tão louca que aproveitei e escrevi dois textos para o blog da empresa que eu trabalho. E aí pensei, por que não escrever no meu próprio blog? Por isso estou aqui.

Fiquei pensando sobre o que escrever hoje, assim, de forma tão inusitada. E aí pensei de novo, por que não falar exatamente disso: escrever?

Sempre acho curioso falar sobre escrever, porque demorei muito para perceber que gosto disso. Quando era criança, nunca tive diários. Na escola, nunca fui conhecida por ser uma escritora, apesar de ter escrito um texto ou outro ali que as professoras gostavam e publicavam no jornal ou mural da escola (nunca entendi o motivo). Quando comecei a ter um blog há uns bons anos atrás não foi porque gostava ou queria escrever, era porque eu gostava de design. 

Só percebi que gostava de escrever quando parei.

Depois da escola e da faculdade, o que me fazia ainda escrever era meu blog. Porém, por vários motivos comecei a me distanciar desse hobby. Faz uns bons anos que não atualizo meu blog toda semana, cheguei a ficar uns bons meses sem sequer ter um blog, mas a vontade de escrever estava sempre presente. Mas, mesmo com vontade, eu não escrevia, pois só via sentido nisso se fosse em um blog, ou porque queria escrever um livro ou um tcc ou algo assim. Então ficava eu, cheia de vontade e não fazendo nada com isso.

Até que resolvi tentar escrever em cadernos. 

Confesso que de início não foi fácil. Achava bobo, sem sentido. Ninguém iria ler, por que me dar ao trabalho de escrever? Somado a isso, tenho dificuldade de manter rotinas relacionadas à coisas que quero fazer por prazer, longa história, então era, e ainda é, muito difícil para mim escrever todos os dias. 

Mesmo assim continuei me esforçando, mesmo que pulasse vários dias.

Recentemente e finalmente percebi os benefícios de escrever, mesmo que não seja todos os dias. Melhorou muito a minha forma de explicar para as outras pessoas os meus pensamentos loucos e bagunçados na minha cabeça e, principalmente, me ajudou a racionalizar os meus problemas.

Acho que ainda é cedo para dizer que vou escrever mais por aqui. Talvez tenha sido somente um pico de adrenalina textual - risos - mas sei que vou continuar escrevendo no meu caderninho sempre que precisar. Um dia vou conseguir fazer isso ser um hábito diário, por enquanto estou só me aquecendo.

Só sei que hoje eu realmente entendo que escrever faz bem. E agora posso dizer, sem dúvida nenhuma: eu amo escrever.

0 Comentários:

Postar um comentário