A Biblioteca Da Meia-Noite, de Matt Haig

Em A Biblioteca da Meia-Noite, conhecemos a personagem Nara Seed, uma mulher arrependida das escolhas que fez na vida e que vive se perguntando como seria a sua vida se tivesse feito outras escolhas. Depois de ser despedida e seu gato ser atropelado, ela está cansada de tudo e resolve por um fim nisso. Porém, ao fazer isso ela vai parar na biblioteca da meia-noite, onde cada livro é uma oportunidade de viver todas as vidas que ela poderia ter vivido.

Eu queria muito ler esse livro. Além da capa ser muito bonita, achei a ideia do livro interessante. E eu gostei muito de ler. É um livro que traz muitas reflexões sobre a vida, nossas escolhas, o que é realmente importante, o que queremos e aprender a valorizar o nosso próprio valor. Como disse um querido amigo meu (oi Rapha) "é um livro de autoajuda disfarçado de ficção". 

Gostei muito da leitura, mas sei que se tivesse lido em um outro momento da minha vida eu teria sofrido muito lendo e não teria gostado. Por isso, acho importante dizer que esse livro pode trazer gatilhos. É bom ler estando bem emocionalmente.

Não sou muito de guardar trechos de livros, mas esse teve uma que gostei muito. Então para finalizar:

Você não precisa entender a vida. Precisa apenas vivê-la. - A Biblioteca Da Meia-Noite, de Matt Haig

2 comentários:

  1. Eu sempre achei a capa desse livro SUPER linda e não sabia do que se tratava. Adorei o tema e acho que gostaria da leitura também. Gostei disso de ser um "livro de autoajuda disfarçado de ficção". Hahaha! Beijos

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  2. Estou com esse livro na minha lista de desejados <3
    Não vejo a hora de ler e já sinto que vou gostar

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir