Leitura: Recursão

 4 meses depois, cá estou eu novamente "blogando".  Não desistam de mim, mas também não esperem muito. 

Eu gostaria de começar a fazer os posts sobre os meus desenhos (por falar nisso, me sigam no instagram), mas estou muito animada com um livro que li e quero falar dele aqui para espalhar a minha animação pela internet a fora. 

Li Recursão, de Blake Crouch, um thriller de ficção cientifica com viagem no tempo que é impossível parar de ler. A sinopse, retirada do site da editora, é a seguinte:


E se um dia memórias vívidas de coisas que nunca aconteceram se infiltrassem em sua mente, pintando em tons de cinza todas as suas certezas? É dessa premissa que Blake Crouch parte em Recursão, uma obra tão impactante que teve os direitos de adaptação audiovisual adquiridos pela Netflix, que produzirá um filme e uma série baseados no livro, ambos a cargo de Shonda Rhimes.

Barry Sutton é policial em Nova York e convive com a tristeza da morte da filha. Ao ser acionado para intervir em uma tentativa de suicídio, ele se depara com uma mulher que sofre da Síndrome da Falsa Memória, uma doença misteriosa que planta na cabeça de suas vítimas lembranças de vidas que elas nunca tiveram.

A neurocientista Helena Smith está desenvolvendo uma tecnologia para a cura do Alzheimer. Inesperadamente, um dos homens mais ricos do mundo se oferece para financiar sua pesquisa. Helena vê surgir a chance de propiciar um grande bem para a humanidade. No entanto, não poderia estar mais enganada...

A tecnologia que deveria salvar vidas acelera a marcha galopante do caos, gerando uma guerra pelo poder e criando recursos que começam a esfacelar a realidade. O tempo não é mais como o conhecemos, e Barry e Helena terão de se unir se quiserem sobreviver — e salvar a todos nós.

Um dos nomes mais importantes da ficção científica contemporânea, Blake Crouch constrói uma jornada desnorteante, com personagens complexos, que nos fazem refletir sobre nossa identidade. Uma trama intrincada, ágil e emocionante, que mostra que, quando nada é mais importante do que a memória, perdê-la significa perder a si mesmo. 

A cada capítulo eu ficava cada vez mais curiosa sobre, pois o livro é contado do ponto de vista dos dois personagens principais em anos diferentes, e pela sinopse você sabe que eles vão se encontrar em algum momento, mas quando? Além disso, conforme as situações vão acontecendo, parece cada vez mais impossível resolver todos os problemas, e isso me deixou ainda mais curiosa para o final. E o final meus amigues, me deu muita raiva, mas ao mesmo tempo foi ótimo!

Fazia tempo que eu não ficava tão empolgada com um livro! A escrita também é muito boa, flui bem e não é cansativo de ler. Recomendo muito a leitura gente! Estou querendo ler Matéria Escura, livro do mesmo autor, pois parece ser muito bom também.

Li esse livro para o clube do livro que faço parte e estou ansiosa para a discussão que vamos ter no final desse mês. Dependendo do que falarmos, volto aqui para comentar sobre xD


Um comentário:

  1. Eu ainda não consegui dar uma chance pra essa leitura.
    Cheguei a ler o outro do autor, Matéria escura e gostei bastante!
    Estou bem curiosa com esse hahaha

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir