Leitura: A Vida Invisível de Addie Larue, por V.E. Schwab

A primeira leitura do ano e o primeiro livro do Clube do Livro que faço parte foi A Vida Invisível de Addie Larue, escrito por V.E. Schwab. A sinopse no site da editora é a seguinte:

França: 1714. Addie LaRue não queria pertercer a ninguém ou a lugar nenhum. Em um momento de desespero, a jovem faz um pacto: a vida eterna, sob a condição de ser esquecida por quem a conhecer. Um piscar de olhos, e, como um sopro, Addie se vai. Uma virada de costas, e sua existência se dissipa na memória de todos. 

Após tanto tempo vivendo uma existência deslumbrante, aproveitando a vida de todas as formas, fazendo uso de tantos artifícios quanto fosse possível e viajando pelo tempo e espaço, através dos séculos e continentes, da história e da arte, Addie entende seus limites e descobre – apesar de fadada ao esquecimento – até onde é capaz de ir para deixar sua marca no mundo.

Trezentos anos depois, em uma livraria, um acontecimento inesperado: Addie LaRue esbarra com um rapaz.

Ele enuncia cinco palavras.

Cinco palavras capazes de colocar a vida que conhecia abaixo:

Eu me lembro de você.

Queria muito ler esse livro e vou confessar que foi por conta dessa capa maravilhosa! Achei a leitura bem agradável e fiquei bem curiosa do início ao fim, mesmo o livro não sendo tão empolgante e não esperando muito do fim. 

Quando comecei a ler, fiquei curiosa com a vida da Addie, mas quando foi chegando perto dos 50% do livro eu achei que nada iria acontecer e íamos ver somente os anos da vida dela. Mas depois acontece algumas coisas que fazem a curiosidade com o livro voltar.

É estranho falar isso, mas li o livro inteiro sem grandes expectativas para o final e realmente, não é um fim surpreendente. Sem dar spoilers, eu fiquei o livro inteiro esperando algo específico acontecer e quando finalmente aconteceu eu achei meio rápido de mais, com poucas explicações. 

Ainda assim foi uma boa leitura, me entreteve bastante e gosto da escrita da V.E. Schwab. Li só um outro livro dela, que no caso foi Um tom mais escuro de magia, e gostei bastante também, preciso continuar a série por sinal. Recomendo muito a leitura!

2 comentários:

  1. Oi, Cris!
    É triste quando um livro que tem uma capa tão linda não corresponde às expectativas! :P
    Mas foi legal conhecer o seu ponto de vista sobre ele!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  2. Nossa Cris, que coincidência, eu ACABEI de ler outra resenha desse mesmo livro ~ mas, no caso, a pessoa disse ter se decepcionado um pouco com a leitura, uma vez que não conseguiu se conectar com os personagens. Eu tinha dado uma desanimada de ler, mas a sua resenha me deixou animada de novo. :)

    Um beijo :*
    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir